CÂMARA APROVA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA ESCOLAS INFANTIS, MAS INÍCIO DAS ATIVIDADES SÓ ACONTECERÁ EM MARÇO.

23/02/2015 08:30

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal de São Gabriel a contratar, por tempo determinado, 35 professores para atuarem nas Escolas de Educação Infantil. Dos 15 parlamentares, apenas os vereadores Valdomiro Lima (PSDB) e Adão Santana (PTB) não participaram da sessão plenária realizada na noite de quinta-feira (19/02).

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) confirmou que a abertura do ano letivo das Escolas de Educação Infantil serão reprogramada. As creches deveriam abrir as portas para um público de 766 crianças no dia 25 de fevereiro, mas com o atraso na votação do projeto, a tendência é que voltem a funcionar normalmente somente no final da primeira quinzena de março.
Das 11 instituições, apenas duas ainda passam por um processo de estruturação. A Escola Palmira Vieira, no centro da cidade, está apta para receber as crianças, garante a professora Branca Wiesel, responsável internamente pelo comando da SEME. “Hoje, ainda faltam serem colocadas as portas internas. Mas isso não impede de começarmos as aulas”, explicou.
No Bairro Pomares, a Escola de Educação Infantil está pronta para receber o público local. “Ainda falta realizarmos a limpeza do pátio. A nossa parceira, a Secretaria de Serviços Urbanos fará o corte da grama e da vegetação. Isso é trabalho para um dia”, argumenta a professora.
O projeto foi votado em destaque com os itens sendo analisados individualmente. Além dos 35 cargos de professores, também foram aprovadas as contratações de 10 agentes sociais e três assistentes sociais para a Secretaria de Desenvolvimento Social e, ainda, duas fonoaudiólogas para a Secretaria Municipal de Saúde.
Numa votação apertada, que terminou empatada em 6 a 6, a contratação de operadores de máquina pesada não foi aprovada com voto de desempate contrário do presidente Antônio Devair (PDT).

—————

Voltar