Governo debate a criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial

12/03/2015 10:00

Reunião aconteceu no salão de atos da Prefeitura

Prefeito Roque deverá enviar à Câmara, o Projeto de Lei para a criação do COMPIR que será vinculado a SEMGER

 

Mais uma importante reunião para tratar sobre a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) em São Gabriel, com o apoio total da Administração Municipal, foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, sendo coordenada pela Secretária de Gestão e Relações Comunitárias - Tani Nunes Vieira.

O encontro teve a presença da Secretária de Turismo, Desporto, Cultura e Lazer - Maria Luiza Bicca Bragança Ferreira (Malu Bragança), Luis Henrique Waltmann Rodrigues Júnior - da SETUR, Letícia Sartori Pereira - da Procuradoria Jurídica do Município (PROJUR), Ana Lucia Fabiana Amaro - Líder Comunitária e de Áurea Maria Menezes de Ávila - Delegada da Umbanda do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, Tani Vieira ratificou mais uma vez que a criação do referido Conselho é de extrema relevância para que possam ser elaborados projetos visando captar recursos dentro das políticas públicas junto aos Ministérios do Governo Federal, e que o prefeito Roque Montagner reafirmou ser um grande parceiro.

Por sua vez, a secretária Malu Bragança explicou que foram efetuadas algumas alterações no modelo da Minuta por ela apresentada em reunião anterior, para a criação do COMPIR.

“Nos próximos dias, o Prefeito Municipal - Roque Montagner deverá enviar o Projeto de Lei sobre a criação do COMPIR para a Câmara Municipal, para ser aprovado”, destaca Malu.

Aproveitando o momento, a líder umbandista - Áurea Maria Menezes de Ávila - bastante emocionada - solicitou às secretárias Tani e Malu, para que a Festa e Procissão de São Jorge, seja incluída no calendário de eventos oficiais do Município. Esta Procissão é tradicional em São Gabriel, pois, é realizada há mais de 100 anos.

“Estaremos agendando uma reunião com o prefeito para apresentar a Minuta sobre o Projeto de Lei visando a inclusão como evento oficial”, disse Malu Bragança.

Texto: Elson Teixeira/Foto: SEMGER

—————

Voltar